Quantidade de Páginas visitadas

Cânion Guartelá - Projeto Ensino Médio Inovador
No dia 10 de junho, o Colégio Polo realizou uma atividade do Projeto Ensino Médio Inovador - PROEMI. Uma viagem para conhecer as maravilhas do Cânion Guartelá. Este é um cânion brasileiro situado no planalto dos Campos Gerais, entre os municípios de Castro e Tibagi, no Paraná. É considerado um dos maiores cânions do mundo em extensão, o 6° mais longo do mundo e o mais longo do Brasil.




 
64° Jogos Escolares do Paraná – Fase Regional
O professor de educação física, Ismar Kath, e a equipe de basquetebol masculino, classe A, do Colégio Polo, conquistaram o ouro na fase regional dos Jogos Escolares do Paraná,  classificando-se para a fase macrorregional que acontecerá em Roncador, de 5 a 9 de julho. Parabéns alunos e professor!!!

FESTA JUNINA DO POLO 2017
OBMEP 2016
O Colégio Polo parabeniza a aluna Juliana Chaves Ventura, do 9º ano E, pelo desempenho na prova OBMEP do ano de 2016.

Nesta terça-feira, dia 06/06 foi entregue um Certificado de menção Honrosa à aluna. Parabenizamos também a professora Thalita Lindner Munhoz pelo comprometimento e dedicação à educação de qualidade.




 
Projeto EduComÉtica
No dia 01 de junho, os alunos do Colégio SESI, aplicaram na turma do 1º C do UNIDADE POLO, sob a orientação da professora Márcia Martins, um jogo do Projeto EduComÉtica, abordando que a ética é um princípio que deve fazer parte da vida de todo ser humano e em todas as suas esferas...







 
A estamparia como processo de criação: Múltiplas possibilidades.
Projeto do PDE desenvolvido pela professora de Arte, Roseneide Aurélio, com os alunos do 1º A

ESTAMPARIA

Segundo Andrade Filho e Santos (1997)" Estamparia é o beneficiamento têxtil que tem por finalidade imprimir desenhos coloridos nos tecidos."

Para Nelson da Silva, estilista da Tecelagem Coteminas "Estamparia consiste na impressão de desenhos, sobretecidos, onde o designer se ocupa com a criação dos desenhos adequados aos processos técnicos de estampagem."

Estampar ou imprimir designa de maneira genérica diferentes procedimentos que têm como finalidade produzir desenhos coloridos - e também brancos ou monocromáticos - na superfície de um tecido, como se fosse uma pintura localizada que se repete ao longo da metragem da peça e aplicada no seu lado direito.




Finalizando a experiência da  estamparia:


A partir de todas as experiências exploradas sobre o processo da estamparia, cada aluno produziu sua estampa:

-Primeiramente fizeram um desenho de sua preferência no papel;

-Este desenho foi transferido para um suporte firme (radiografia velha ou pasta de plástico);

-Recortaram o desenho com estilete ou tesoura;

-Fixaram a "matriz" sobre uma camiseta e coloriram a estampa com tinta de tecido e um pedaço de esponja;

-Por fim, retiraram o molde e deixaram secar.  



     


CELEM - Mundo Latino
Os alunos do 1º ano "B" de Espanhol do Colégio Estadual Unidade polo, ministrados pela professora Maria Lúcia Michelato Franco estudaram o tema "Mundo Latino, países e capitais".

Após estudarem aspectos culturais e sociais dos países latinos, a professora e os alunos elaboraram uma Degustação de Pratos Típicos:

"Sangría" - Espanha

"Sonso" - Bolívia

"Aljajor" - Argentina

"Chipas" - Paraguai

"Guacamole" - México

"Tortilla" - Espanha

"Arroz con leche" - Espanha

"Sopa paraguaya" - Paraguai

 


Ping Pong nas aulas vagas
Neste ano de 2017 os alunos podem jogar ping pong nas aulas vagas... Desenvolvendo habilidades com diversão!!!

   
64° Jogos Escolares do Paraná – Fase Municipal
 




O Time B do Polo, na modalidade FUTSAL  - Masculino, ficou em 2º LUGAR...


Parabéns alunos, professor Ismar e Anilton que se dedicaram e colheram os frutos...
64° Jogos Escolares do Paraná – Fase Municipal


O Município de Campo Mourão, através da Fundação de Esportes realizará os Jogos Escolares de 25/04 a 15/05, e nos dias 09, 10, 11, 12 e 15 de maio das 07:30 às 12:00h e das 13:30 às 17h o Ginásio de Esportes do Colégio Estadual Unidade Polo será cedido para a realização da modalidade de Futsal.
Atletismo
Participação dos alunos do Colégio Unidade Polo no Atletismo de Campo Mourão sob a coordenação do Professor de Educação Física Celso Alves e aos cuidados do Inspetor Anilton Kopec. Parabéns professor Celso Alves pelo seu trabalho com a galerinha animada desse colégio! Parabéns aos nossos Pequenos grandes Atletas!




Fotos, clique aqui
VI GINCANA DE LEITURA: é brincando que se lê
Atenção Alunos!

Verifiquem os livros de literatura que serão trabalhados na VI GINCANA DE LEITURA: é brincando que se lê... Fiquem atentos e boa leitura a todos!

Clique aqui,
VI GINCANA DE LEITURA: é brincando que se lê
A Gincana vem aí... Fiquem atentos!!!

SALA DE RECURSO MULTIFUNCIONAL - AUTISMO




O que é o autismo?





O autismo, também chamado de Transtorno do Espectro Autista, é um Transtorno Global do Desenvolvimento (TGD) que tem influência genética e é causado por defeitos em partes do cérebro, como o cerebelo, por exemplo.

Caracteriza-se por dificuldades significativas na comunicação e na interação social, além de alterações de comportamento, expressas principalmente na repetição de movimentos, como balançar o corpo, rodar uma caneta, apegar-se a objetos ou enfileirá-los de maneira estereotipada. Todas essas alterações costumam aparecer antes mesmo dos 3 anos de idade, em sua maioria, em crianças do sexo masculino.

Para o autista, o relacionamento com outras pessoas costuma não despertar interesse. O contato visual com o outro é ausente ou pouco frequente e a fala, usada com dificuldade. Algumas frases podem ser constantemente repetidas e a comunicação acaba se dando, principalmente, por gestos. Por isso, evita-se o contato físico no relacionamento com o autista - já que o mundo, para ele, parece ameaçador. Insistir neste tipo de contato ou promover mudanças bruscas na rotina dessas crianças pode desencadear crises de agressividade.

Para minimizar essa dificuldade de convívio social, vale criar situações de interação. Respeite o limite da criança autista, seja claro nos enunciados, amplie o tempo para que ele realize as atividades propostas e sempre comunique mudanças na rotina antecipadamente. A paciência para lidar com essas crianças é fundamental, já que pelo menos 50% dos autistas apresentam graus variáveis de deficiência intelectual. Alguns, ao contrário, apresentam alto desempenho e desenvolvem habilidades específicas - como ter muita facilidade para memorizar números ou deter um conhecimento muito específico sobre informática, por exemplo. Descobrir e explorar as 'eficiências' do autista é um bom caminho para o seu desenvolvimento.                                                                           Paula Nadal (novaescola@fvc.org.br)

Comemorando o Dia da Mulher





O Texto é do aluno Patrick e foi produzido nas aulas de Língua Portuguesa com a professora Natália!


Fotos, clique aqui























Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito